SOBRE

  

EMENTA: PIAUIENSE RADICADO NO CEARÁ. TRINTA E OITO TRANSLAÇÕES. ADVOGADO. ESTUDANTE DE LETRAS. SIMBIÓTICO COM A ARTE. CHATO NA ESCRITA. QUASE SEMPRE BEM HUMORADO. NÃO FUMA. COME VERDURAS. FAZ EXERCÍCIOS REGULARMENTE.

1. Este blog é uma proposta, sem maiores pretensões, de dar vazão aos pensamentos. Quem sabe um primeiro passo para projetos ambiciosos no futuro. 

 

​2. O título "Colessonhador", obviamente, provém de neologismo, fazendo trocadilho entre dois adjetivos com que me identifico: "colecionador" e "sonhador". Talvez eu seja "colecionador de sonhos"!

 

3. A opção pelo "ss" – embora a palavra não exista – encontra parâmetro na gramática, apresentando-se na logomarca pelo "§", não somente por apelo estético, mas em alusão ao fato de se tratar de espaço no qual predominam parágrafos.

4. A logomarca, apesar de colorida, tem concepção minimalista, não sendo fruto de mera pareidolia, tendo sido pensada para ter múltiplos significados.

 

5. Possui matriz no conceito de um filtro de sonhos, mesclado com a figura de um balão em movimento, pressupondo que os sonhos, assim como os balões, são capazes de nos levar bem alto.

 

6. Retrata também um olho diante do espectro policromo, propondo dualidade entre o olhar atento ao real e o que se deixa encantar pelo lúdico. A meia-lua central, em formato de "C", sugere a própria inicial do nome do blog.

 

7. Existe, ainda, referência ao diafragma de uma câmera fotográfica, bem como ao molde de uma lâmpada incandescente, símbolo universal das ideias.

8. As postagens não são aleatórias; porém, são heterogêneas, e geralmente reflexivas. Algumas vezes, podem assumir tons mais cítricos, com trocadilhos, sarcasmo e outros recursos linguísticos. 

 

9. Por ora, o objetivo não segue um estilo definido, revelando-se em ensaios, sob a forma de crônicas, contos ou mesmo poesias.

 

10. Na eventual manifestação de opiniões, não há intuito de convencer ou doutrinar, apenas de expor percepções, no que busco imprimir uma visão criativa e/ou crítica sobre os temas abordados. 

11. Priorizo conteúdo autoral, que está suscetível a frequentes revisões. Desse modo, críticas construtivas são bem-vindas, pois procuro lapidar minha escrita e fugir do viciado linguajar formal inerente ao meio jurídico.

12. Pelo meu jeito de escrever, há o risco de alguns me acharem boçal, e o farão com "ss". Nesse caso, ignorá-los-ei!

13. No topo da página há um player, e a música é de uma banda inglesa de rock alternativo chamada "Foals", cujo refrão se mostra muito importante neste momento da minha vida.

(COLESSONHADOR - 2020. Criado por: Leonardo Wandemberg. Local: Fortaleza-CE. Publicações: Assim que possível.)

* * *

Otimizado para Google Chrome.

© 2020 por Colessonhador.